-=| P i E C e - CrAsH |=- | Episodios - Mangás - Vídeos e Muito + ! |: Nami Biografia!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nami Biografia!



Nome: Nami
Altura: 1,69m
Idade: 18 anos
Aniversário: 3 de julho
Habilidade: navegadora
Recompensa: --- (para ver a recompensa atual, veja os spoilers abaixo)
Bando: Bando do Chapéu de Palha
Descrição: Nami é a navegadora do bando do Luffy. De todos os integrantes do bando, talvez a Nami seja a que tem a história mais triste de todas. Quando ela era ainda bebê, ela foi abandonada pelos pais num conflito armado que teve na sua vila natal. Bellemere, uma oficial da marinha, pegou ela para cria-la em sua vila, Cocoyashi. Quando criança, Arlong, o homem-peixe, tomou a vila e matou Bellemere. Notando que Nami tinha um grande talento para desenhar mapas, Arlong forçou-a a trabalhar para ele. E assim foi sua vida até chegar à maturidade. Porém, ela fez um acordo com Arlong: pelo preço de 100 milhões de berries, ele deixaria a vila de Nami em paz. Mas já que ninguém sabia desse acordo, toda a vila Cocoyashi condenou a decisão de Nami de se aliar àquele que matou sua mãe adotiva e todos a isolaram, menos sua irmã. Em uma de sua viagens para conseguir o dinheiro, Nami encontrou Luffy e Zoro e decidiu entrar para o bando deles.
Porém , um dia ela teria que voltar para Cocoyashi, ou senão toda a vila ia estar nas mãos de Arlong. Quando ela voltou, Luffy e seu bando a seguiram para saber por que ela os havia abandonado repetinamente. Percebendo a situação, Luffy, Zoro, Usopp e Sanji resolveram ajudar Nami com seus problemas na vila.
Quando ela finalmente conseguiu juntar todo o dinheiro, o capitão Nezumi, da Marinha, soube por Arlong onde Nami escondia todo dinheiro e foi lá para apreendê-lo, já que o dinheiro era roubado. Diante da armação de Arlong para que Nami fosse sua escrava para sempre, Nami pediu ajuda para Luffy, que deu conta de derrotar Arlong e todo o seu bando.

Nami é, junto com Nico Robin, o "cérebro" do bando do Chapéu de Palha. Ela é uma pessoa controlada e racional, enquanto que seus companheiros Sanji, Zoro, Luffy, Usopp e Chopper nem sempre são tão controlados quanto ela e quase sempre não param pra pensar no que estão fazendo. Nami também tem obsessão por dinheiro, talvez por ter crescido em busca de dinheiro o tempo todo para libertar sua vila. Ela também não hesita em usar seus dotes femininos para explorar Sanji e enganar adversários.

O sonho de Nami é desenhar um mapa mundi de One Piece e esse é um dos motivos dela ter se juntado ao bando de Luffy. Ela também mantém no barco uma plantação de laranja, que é uma de suas paixões, pois Bellemere tirava seu sustento plantando laranja.

A arma de Nami, feita por Usopp, se chama Clima Tact. Trata-se de 3 bastões, que, quando usados combinando vento, umidade e outros fatores climáticos, se tornam uma arma mortal. Com essa arma, Nami derrota Miss Doublefinger, a segunda mulher mais forte da Baroque Works (mais fraca apenas de Nico Robin).

Nenhum comentário: