-=| P i E C e - CrAsH |=- | Episodios - Mangás - Vídeos e Muito + ! |: Monkey D. Luffy

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Monkey D. Luffy

Nome: Monkey D. Luffy
Altura: 1,72m
Idade: 17 anos
Aniversário: 5 de maio
Habilidade: Gomu Gomu no Mi
Recompensa: $ 100 milhões (para ver a recompensa atual, veja os spoilers abaixo)
Bando: Bando do Chapéu de Palha
Descrição: Luffy é o personagem principal de One Piece. Ele vivia na vila Fusha antes de sair pelos mares para se tornar o Rei dos Piratas. Quando pequeno, ele conheceu e Shanks, um dos maiores piratas da Grand Line, e seu bando e fez amizade com eles. Nessa época, Luffy comeu uma Akuma no Mi que Shanks tinha, sem saber que aquela fruta dava poderes especiais a quem a comesse. Depois disso, Luffy ganhou os poderes da fruta Gomu Gomu no Mi, a fruta do dêmonio que dá poderes de borracha. Com esse poder seu corpo ganhou elasticidade e consistência de borracha.
O maior sonho de Luffy desde pequeno é ser o Rei dos Piratas. Para isso, ele sabia que tinha que encontrar o One Piece, o maior tesouro da Grand Line, escondido na última ilha dessa Rota, na qual somente Gol D. Roger, o atual Rei dos Piratas, havia chegado. Ele jurou pra Shanks que conseguiria se tornar o Rei dos Piratas e que teria um bando tão forte quanto o dele. A ligação entre Shanks e Luffy era tão forte que Shanks chegou a perder um braço para salvar a vida de Luffy.
Antes de partir, Shanks deu a Luffy seu chapéu de palha e o fez prometer que o devolveria assim que eles se reencontrassem. O chapéu de palha passou então a ser sua marca, sendo conhecido como Luffy "Chapéu de Palha".

Luffy tem uma personalidade agitada, sempre falando muito, até mesmo gritando a maioria das vezes. Qualquer situação, por pior que seja, ele encara com aventura e também não é muito inteligente, mostrando um raciocínio simplório a maior parte das vezes (como na saga de Alabasta, quando Luffy pergunta a Bibi se só era preciso bater em Crocodile para salvar seu reino). Luffy também é impulsivo na maior parte das vezes. Ele não pára para pensar no que está fazendo, ele simplesmente faz. Apesar dele ser conhecido por usas ações estúpidas, Luffy também demosntra boas características como coragem, bom caráter e bravura, o que sempre faz com que ele consiga passar pelos seus obstáculos.

Assim que Luffy parte de sua vila natal, ele se preocupa em recrutar somente os melhores para seu bando. E logo no começo de sua jornada, antes mesmo de entrar na Grand Line, ele se destaca como pirata no East Blue, derrotando inimigos muito fortes como: Capitão Morgan (Marinha), Buggy o Palhaço (15 milhões de berries), Don Krieg (17 milhões de berries), Kuro (16 milhões de berries antes de pensarem que ele estava morto) e Arlong (20 milhões de berries), o que lhe rende o maior prêmio inicial que um pirata já recebeu: 30 milhões de berries. Ou seja, Luffy já entra na Grand Line como um pirata razoavelmente reconhecido. Ainda no East Blue, Luffy consegue recrutar para seu bando alguns integrantes de peso: Roronoa Zoro, reconhecido caçador de piratas, Nami, ótima navegadora, Sanji, que além de ser muito forte também cozinha muito bem e Usopp, especialista em mentiras e bom atirador.
Já na Grand Line, Luffy ainda recruta Chopper e Nico Robin para seu bando e derrota uma importante organização, chamada Baroque Works, cujo chefe é Crocodile, um dos Shitchibukais, uma organização com os 7 piratas mais fortes da Grand Line. Isso rende a Luffy o prêmio de 100 milhões de Belies pela sua cabeça.

Atenção, as informações a seguir contam detalhes de episódios futuros.

Nenhum comentário: